04/08/2014

Resenha Divergente

Olá,não sou a autora do blog,mas uma amiga que é fã de Divergente e eu procurava um meio para falar um pouco sobre a série e divulgar o teste de aptidão para os fãs.

Divergente se trata de uma série de livros da autora,Veronica Roth,que está sendo adaptada ao cinema.A série conta com três livros: Divergente(Divergent),Insurgente(Insurgent) e Convergente(Allegiant).

O filme Divergente já foi lançado(no Brasil) no dia 17 de Abril de 2014,o filme Insurgente está previsto para o início do ano de 2015.Convergente será dividido em Parte 1 e 2;parte 1 está previsto para o início de 2016 e parte 2 para o início de 2017.

A história de Divergente se trata de uma utópia,onde a cidade de Chicago é uma sociedade dividida em facções;Abnegação,Audácia,Erudição,Franqueza e Amizade.Que representam virtudes,das quais a sociedade precisa para viver em harmonia.


A história é narrada por Beatrice Prior,que faz parte da Abnegação,mas que não se acha altruísta suficiente para pertencer a mesma.
Nessa sociedade,os jovens,quando completam 16 anos têm de fazer um teste de aptidão,que irá mostrar as virtudes que se destacam,o que ajudará na Cerimônia de Escolha,no dia seguinte.
Neste dia,os jovens escolhem a facção que irão viver o resto de suas vidas,derramando um pingo de seu sangue no recipiente que representa a facção escolhida.
A Abnegação é representada por pedras cinzas,a Erudição por água,a Audácia por carvão,a Franqueza por cacos de vidro e a Amizade por terra.
No seu teste,Beatrice descobre que é Divergente,que não pode ser controlada.Seu teste foi inconclusivo;deu:Abnegação,Audácia e Erudição,descobre que é perigosa por isso e que precisa esconder essa informação.
Ela acaba por escolher a Audácia,facção da qual sempre admirou.E lá desafios a cercam constantemente;físicos,mentais e emocionais.
Faz novos amigos e conhece um rapaz misterioso,Quatro(Tobias).
E ao longo da história,Beatrice vira Tris e busca constantemente uma identidade.





Beatrice(Tris) é interpretada por Shailene Woodley e Quatro(Tobias) por Theo James,que são os protagonistas.

Bom,vou deixar alguns links para os fãs e para quem tiver interesse em conhecer melhor a série:
Site oficial brasileiro :
http://divergentebrasil.com/
Teste de Aptidão:http://divergenteofilme.com.br/teste/
Trailer do filme Divergente:https://www.youtube.com/watch?v=B_fty0k6SNI.

Bom meninas,espero que tenham gostado do post,deem suas opniões á vontade,até a próxima.Beijos.
                           
Stella Lima.

2 comentários:

  1. legal depois vou assistir!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada linda..Amei o seu blog,vai ser um blog que irei sempre visitar! <3

      Excluir